Cnpj: 23.427.256/0001-85

Desenvolvido por

Buscar
  • Danielle Laís

Caminhoneiro? Veja 4 dicas para evitar danos às mercadorias

Um dos desafios da vida dos trabalhadores das estradas que transportam cargas pesadas diz respeito manter as mercadorias seguras durante o transporte. O sucesso do transporte e de todo o processo de logística vai além de uma entrega pontual e acessível dos produtos, e também diz respeito ao estado em que os produtos chegam em seus destinos, sem que precisem ser trocados.

No artigo de hoje, vamos conversar sobre 4 dicas para evitar danos aos produtos durante o transporte de cargas, venha conosco!


1 – Escolha das embalagens corretas

Uma escolha que vai além do alcance dos próprios caminhoneiros, mas sempre vale lembrar da importância para a segurança da carga!

Se a embalagem escolhida não for de qualidade, será difícil fazer com que os produtos cheguem em dia ao destino. O correto neste caso é escolher embalagens flexíveis, fáceis de serem manuseadas. Além de possibilitar o transporte mais fácil, possibilita também que mais produtos sejam armazenados em um único local, e pela maleabilidade dos materiais, a resistência a impactos também é maior, protegendo o conteúdo das embalagens.


2 – Organização dos produtos dentro do caminhão

A distribuição correta do peso dentro do caminhão é essencial para a estabilidade do veículo durante o trajeto, e também, para evitar danos às embalagens.

Você pode apostar na criação de divisórias, mas sempre respeitando o peso máximo suportado por cada item quando for empilhá-los.


3 – Veículo correto

Cada tipo de carga pede por um tipo de veículo.

Cargas compridas devem ser levadas em uma carreta extensiva, e cargas mais altas necessitam do modelo lagartixa para serem bem acomodadas e não sofrerem nenhum dano durante o trajeto.

O próprio transporte tem suas diferenças de veículo para veículo, afinal, a carga levada em uma carreta será diferente da levada em um avião, navio ou carro.


4 – Planejamento da rota

Durante o planejamento do caminho, todos os detalhes devem ser levados em conta para evitar danos aos produtos. Em caso de cargas altas, mesmo levadas em carretas lagartixa, é melhor evitar estradas com viadutos baixos, indo além do próprio cuidado com danos às embalagens, se elas se perderem pela estrada acidentes graves podem acontecer durante o transporte.

As paradas também devem ser planejadas, principalmente no caso de transporte de cargas caras. Sempre opte pela menor rota, mas visando a segurança, praticidade e custo de todo o processo, claro!


Gostou das dicas de hoje? Esperamos que isso te ajude durante o transporte das cargas e sua vida na estrada!

Fique sempre de olho no nosso blog, mais dicas para seu estilo de vida na estrada estão a caminho!

2 visualizações